- Área: 360 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Ari Hatzis
-
Fabricantes: Biasol, Da Voluce Lighting, Di Metal Design, Edison Light Globe, Foxhay, Glasshaus, James Richardson Corp., On The Side, Space to create, Sussex Taps, The Seatery, Urban Edge Ceramics
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado abaixo da icônica Skipping Girl de Melbourne, Kitty Burns, combina a tranquilidade de Yarra Bend com a excentricidade da união das duas palavras: design e gastronomia. O projeto Kitty Burns, permitiu ao Biasol: Studio de Design combinar sua experiência no interior, no produto e no design da marca para criar um espaço único.
A história da Skipping Girl deu a Kitty Burns, um nome, enquanto Biasol criou uma dupla personalidade para a marca. Os elementos contrastantes da personalidade de Kitty Burns são criativamente tecidas em cada projeto - a Kitty amorosa, brincalhona, e seu lado mais sério.
Desafios se apresentaram na estrutura pré-existente com o pé-direito de 6 metros. Nós entendemos isto como uma oportunidade para capitar a luz natural no amplo espaço, assegurando simultaneamente um nível de intimidade. Para manter isso, criamos três principais áreas de jantar que dividem o espaço, criando experiências gastronômicas únicas que funcionam de forma coesa.
Biasol quis estabelecer a Kitty Burns como um lar longe do lar destinada aos moradores do complexo de apartamentos Haven. Desta forma, um telhado inclinado foi introduzido e incorporado em todos os elementos do projeto. Brincamos com escala e deslocamento dos telhados, formando um efeito 3D que criou intimidade ao longo dos vários espaços de refeição. O conceito da casa também reflete-se na identidade da marca que criamos para Kitty Burns.
Estes telhados inclinados também brincaram com a ideia Kitty vs Burns - onde Burns, traz a estrutura física e linhas limpas. Uma inspeção mais minuciosa revela que cada campo é de uma altura diferente, prestando homenagem a lado lúdico da Kitty. Os elementos de madeira que formam o telhado são revestidos com três elementos tridimensionais, permitindo que a luz natural crie um efeito de sombreamento mudando a cor da madeira cada vez que recebe luz. Em contraste, as paredes ao longo dos assentos e do bar assumem uma coloração mais natural, permitindo que estes elementos se destaquem no interior do espaço com uma hierarquia de áreas.
Nós criamos duas principais áreas de bar - o café-bar e o bar propriamente dito, alojados individualmente dentro do quadro, garantindo que cada área seja claramente identificável, o que auxilia em um nível prático, o pedido e a produção. O bar é feito com azulejos artesanais azul-turquesa o que remete ao lado mais jocoso de Kitty, enquanto é emoldurado por uma forte estrutura de sobrecarga construída a partir de madeiras naturais australianas, que representam a personalidade mais disciplinada, Burns. Dentro do café-bar existe uma área de espera para os clientes, bem como a concepção de um carrinho de café móvel que ecoa a linguagem de design do bar principal.
Cada elemento foi seriamente considerado no contexto do espaço, o design personalizado possibilitou a confecção individual das luzes pendentes para garantir que elas remetessem a ambos os lados da marca de forma mais eficaz. As luminárias foram criadas em cobre e tons de branco, contribuindo com a paleta de cores geral do espaço. Cada luminária foi feita em duas partes que nos permite misturar e combinar os acabamentos.
O ambiente tranquilo e as vistas do icônico rio Yarra de Melbourne, foram de extrema importância para a criação de uma sensação de serenidade. Nós introduzimos um forte elemento de vegetação interno para abraçar a envolvente, fazendo com que os espaços de jantar remetessem ao espaço externo. O projeto não compete com o exterior que o rodeia, mas o complementa respeitosamente.
Combinando a frivolidade com disciplina, Kitty Burns, encarna a icônica Skipping Girl em um ambiente cheio de luz.